Ontem, dia 09 de Maio de 2019, o SINTRIASA, juntamente com ex funcionários demitidos da Cotrijuí de São Luiz Gonzaga-RS e demais entidades sindicais, esteve em frente ao Fórum da Comarca de Ijuí-RS para realizar um manifesto visando atrair a atenção das autoridades para a situação dos trabalhadores desligados da cooperativa, que, até o momento, ainda não receberam as devidas verbas rescisórias de seus contratos de trabalho.
Em declaração a Rádio São Luiz, o Presidente do Sindicato da Alimentação de Santo Ângelo e Região, Alex Durães Barbosa afirmou: “são muitos ex-funcionários da Cotrijuí que aguardam a solução desse impasse. E, por isso, viemos na Comarca onde fomos recebidos pelo juiz Guilherme, que foi bem receptivo. Colocamos a situação para ele, e, a partir da manifestação, ele garantiu que vai olhar com carinho pelo trabalhador diante da complexidade do processo de liquidação da Cotrijuí. Entendemos que o trabalhador tem direito a receber suas verbas rescisórias e, amanhã, estaremos em audiência no TRT em Porto Alegre tratando do assunto para buscarmos boas notícias aos trabalhadores”.
De acordo com representantes das entidades, será realizada uma reunião com os funcionários da Cotrijuí em São Luiz Gonzaga na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, às 14h, na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio.
A manifestação contou com a cobertura da Rádio São Luiz, de São Luiz Gonzaga-RS e do Jornal do Almoço de Cruz Alta-RS.
Segue os links das matérias: Rádio São Luiz e Jornal do Almoço.
Confira as fotos aqui