Na última sexta-feira, dia 14 de Junho, conforme o conograma divulgado, diversas lideranças sindicais, professores, estudantes, trabalhadores rurais, agricultores e trabalhadores industriários e comerciários, se mobilizaram contra a Reforma da Previdência e contra os recentes cortes da educação.
A manifestação ocorreu em três momentos, pela manhã houve concentração na praça da Catedral Angelopolitana, no qual, reuniram-se mais milhares de pessoas, que se dirigiram em caminhada até a agência local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). No trajeto, os trabalhadores se posicionaram contra a reforma da previdência e contra os cortes da educação, conscientizando e distribuindo materiais alertando as pessoas em geral sobre as mudanças desta nova Reforma da Previdência que o governo quer impor a categoria de trabalhadores.
O segundo momento aconteceu pela parte da tarde, na praça da Catedral Angelopolitana, com mateada e diversas apresentações culturais, realizada pelos estudantes, trabalhadores, professores e comunidade em geral.
O terceiro momento, ocorreu através de uma aula pública sobre a Reforma da Previdência, no auditório da URI, promovido pelo professores da instituição.
A manifestação foi considerada um sucesso entre as lideranças, pois sendo que os trabalhadores de alguns estabelecimentos que não puderam participar do evento, em apoio aos militantes fecharam-se as lojas e juntos gritaram palavras de ordem.
Confira algumas fotos da manifestação, clicando aqui.