A Caravana de Luta em defesa dos trabalhadores dos frigoríficos recomeçou ontem (19) em Três Passos, hoje (20) será em Trindade do Sul com unidade e força. No final do mês passado a caravana percorreu várias regiões do Rio Grande do Sul onde a JBS está instalada.
Para o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação RS (FTIA/RS), Paulo Madeira a proposta indecente do dissídio coletivo da empresa JBS marcam geram protesto e indignação. O objetivo é mostrar a força dos sindicatos que lutam em defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores.
“Estamos indignados com a proposta indecente de dissídio coletivo da empresa JBS. Nosso protesto já percorreu e vai percorrer cidades onde as empresas estão instaladas. A categoria está mobilizada em todo o país e lançou inclusive o Dia Nacional em Defesa dos Trabalhadores de Frigoríficos. Exigimos respeito. Somos contra essa proposta indecente e vamos continuar lutando”, alerta Paulo Madeira.
A Caravana de Luta em defesa dos trabalhadores dos frigoríficos no dia 21 (quarta-feira) estará em Roca Sales, finalizando no dia 22 (quinta-feira), em Caxias do Sul. Além dos dirigentes da FTIA/RS, a Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac), representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores da Alimentação de Trindade do Sul, Tapejara, Sananduva, Encantado, Itaqui, Santo Ângelo, Santa Rosa, Carazinho e Sarandi, Frederico Westfalen/Três Passos, Serafina Correa e Lajeado integram a Caravana.
Para acompanhar as fotos da Caravana clique aqui.
Fonte: FTIA - RS