A segunda etapa da Caravana de Luta em defesa dos trabalhadores dos frigoríficos está sendo um sucesso. Os trabalhadores e trabalhadoras da JBS estão mostrando que estão com disposição de conquistar na luta melhores salários e condições de trabalho. Os trabalhadores estão respondendo positivamente, participando em peso das mobilizações realizadas nas portarias das fábricas. Nesta segunda etapa a caravana já passou por Três Passos e Trindade do Sul. Agora chegou a vez de Roca Sales e finaliza em Caxias do Sul.
“Companheiros e companheiras, somente a mobilização dos trabalhadores vai determinar o tamanho da nossa vitória”, a frase é do presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação RS (FTIA/RS), Paulo Madeira.
Apesar do calor de 40 graus os trabalhadores e trabalhadoras param para ouvir os sindicalistas demonstrando total apoio a mobilização e manifestando a indignação com a proposta patronal. “A hora é de mostrar a unidade. Não aceitamos migalhas. O que vem para o trabalhador é em conta gotas, enquanto as empresas lucram cada vez mais”, afirma Madeira.
A segunda etapa da Caravana de Luta em defesa dos trabalhadores dos frigoríficos iniciou no dia 19 finaliza no dia 22 (quinta-feira), em Caxias do Sul.
Além dos dirigentes da FTIA/RS, a Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac), representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores da Alimentação de Trindade do Sul, Tapejara, Sananduva, Encantado, Itaqui, Santo Ângelo, Santa Rosa, Roca Sales, Caxias do Sul, Carazinho e Sarandi, Frederico Westfalen/Três Passos, Serafina Correa e Lajeado integram a Caravana. (AI da FTIA/RS)
Fonte: Página oficial da FTIA-RS no facebook | Link |