Após a decisão do Legislativo, o prefeito Jacques recebeu vereadores e representantes de entidades sindicais de Santo Ângelo
A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo que analisaria o projeto de lei tornando ponto facultativo o feriado da próxima segunda-feira (22) não será mais realizada. O vereador Gilberto Corazza (PT) apresentou ofício pedindo a suspensão da sessão ao presidente em exercício da Câmara, Carlos Gonçalves (PRTB).
“Com a posição formalizada pelo vereador Corazza não tem porque a realização da sessão extraordinária, já que ela seria aberta e ele apresentaria o pedido de vistas, encerrando as possibilidades de discussão ou de manifestação de posições por parte dos vereadores”, afirma Carlos Gonçalves, que diz ser favorável à mudança.
Desse modo, o feriado do dia 22 de março, que marca os 148 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo, está mantido.
EXECUTIVO
Em seguida, após a decisão do Legislativo, o prefeito Jacques Barbosa recebeu os vereadores Gilberto Corazza e Vando Ribeiro de Souza, e representantes sindicais dos trabalhadores no comércio, saúde, alimentação e dos bancários de Santo Ângelo. Todos se mostraram solidários aos lojistas e preocupados com os reflexos que o fechamento do comércio pelo período de 22 dias, que será completado na próxima segunda-feira, trará à economia do município e à expectativa de geração de empregos e renda.
O prefeito disse que aguarda com expectativa para o final da tarde desta sexta-feira, 19, o anúncio do governador Eduardo Leite do retorno da cogestão no modelo do Distanciamento Controlado, permitindo que o município possa amenizar as restrições para a reabertura do comércio, mantidas as observações aos protocolos sanitários.
Fotos: Fernando Gomes
Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo -RS