Em meio a chuva que caía em São Luiz Gonzaga, diversos trabalhadores demitidos do antigo frigorífico Cotrijuí, se reuniram no último sábado, dia 06 de agosto em protesto.
Os ex funcionários exigiam que a cooperativa quitasse os créditos trabalhistas em atraso. Em torno de 400 trabalhadores que atuaram no antigo frigorífico foram prejudicados.
A manifestação contou com a presença de diversos trabalhadores, sendo apoiados pelos dirigentes do Sintriasa e também pelos vereadores Ana Barros e Misael Porto.
Os trabalhadores realizaram uma carreata até a praça central da cidade, onde estavam munidos de cartazes com as palavras de ordem: "Queremos receber nossos direitos trabalhistas", "Pagamentos já" "+ de 4 anos de espera", "Só queremos o que é nosso".
Segundo o advogado Dr. Paulo Leal, que está assessorando juridicamente os ex funcionários da cotrijuí, nos próximos dias deverá ir a julgamento, no Tribunal de Justiça, um agravo de instrumento, oriundo da Comarca de Ijuí, em que se discute a prioridade dos pagamentos.
Confira fotos. Clique aqui.