O jornal “Diário Missões” no dia 16 de maio tratou sobre o tema das demissões dos trabalhadores da Vonpar. As informações são de que o SINTRIASA como já mencionado aqui no site entrou como uma ação coletiva no Ministério do Trabalho na esperança de reverter à situação dos trabalhadores demitidos da unidade industrial da Femsa/coca-cola em Santo Ângelo no inicio de maio.

 

   Na audiência do Ministério do Trabalho, realizada nesta semana, conforme o advogado Paulo Leal, “foram dadas 72 horas para a empresa apresentar uma proposta aos trabalhadores. Depois disso o TRT vai decidir se acolhe, ou não, o pedido de suspensão das despedidas que fizemos ao tribunal”, revelou.

 

   Segundo o presidente do Sindicato, Alex Barbosa, há um temor caso não consiga se reverter esta situação, de que no máximo três meses a empresa tenha um quadro de funcionários inferior a 100 trabalhadores. O presidente afirma: “é preciso cada vez mais criar mecanismos que gerem empregos dignos”.

 

 

 

Fonte texto: http://www.diariomissoes.com.br/ministerio-trabalho-da-72-horas-para-femsacoca-cola-apresentar-proposta-aos-demitidos/

 

Imagem : http://www.portaldasmissoes.com.br/municipios/santo-angelo/site/list/setor/destinos-e-atrativos