A semana no SINTRIASA começou com acontecimentos importantes. No dia 22 de maio, o SINTRIASA enviou a Brasília alguns representantes para participar no dia 24 do #OcupaBrasília. Várias entidades sindicais e população de vários locais do país estão se direcionando para chegar neste grande dia, em Brasília. A concentração massiva que se espera, era apenas pela reforma trabalhista, agora ganhou mais força devido aos últimos acontecimentos que envolvem o atual presidente da república, o objetivo inicial de combater as reformas trabalhistas e da Previdência é reforçado, agora, pelo repúdio crescente ao governo.

 

Com dados sendo publicados em todas as redes sociais e sites do país, sobre esta importante mobilização, pode-se perceber que haverá grande número de pessoas no dia 24. O dirigente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) informa no site “agência sindical” que a previsão da CUT é levar 30 mil pessoas. José Barros da Silva Neto, dirigente dos Metalúrgicos de Guarulhos e coordenador da Força Sindical Regional, diz que a Força Regional Guarulhos levará seis ônibus a Brasília. Aqui de Santo Ângelo, um ônibus "lotado" e composto por entes sindicais está se deslocando e chegará dia 24. Pessoas de várias cidades e estados do Brasil, estarão presentes neste dia de luta.

 

É preciso ocupar Brasília para, mais uma vez, deixar claro que a classe trabalhadora, os movimentos sociais e todo o conjunto da sociedade repudiam toda a retirada de direitos. A concentração está prevista para as 10 horas do dia 24, o ato começa no Estádio Mané GarrinchaNo meio da tarde, segue passeata à Esplanada dos Ministérios. No trajeto, falam dirigentes, ativistas e parlamentares.

 

A saída do pessoal aqui de Santo Ângelo, as 13 horas de ontem (22) foi registrada com algumas fotos. Desejamos boa viagem e que esta luta garanta que trabalhadores não sejam massacrados!

 

 

 

Acima, juntamente com os representantes sindicais está indo a Brasília a vereadora da cidade de São Luiz Gonzaga,  Ana Brum de Barros. Mulher Guerreira e que está sempre na luta em defesa dos trabalhadores. Abaixo os representantes sindicais já a caminho de Brasília.